Saiba como é uma especialização na área de negócios!

Está pensando em expandir seus horizontes? Então, realizar uma especialização é uma forma de se destacar e de ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.

E se você é da área de negócios, vai gostar de conferir o que temos para lhe mostrar!

A Uniandrade oferece vários cursos de especialização. Confira em nosso blog informações sobre esta etapa de ensino.

conheca-as-10-duvidas-mais-frequentes-em-relacao-a-pos-graduacao

saiba-como-funciona-uma-pos-graduacao-ead

conheça-as-vantagens-de-fazer-uma-pos-graduacao

pos-graduacao-ead-estude-onde-e-quando-quiser

saiba-como-funciona-a-pos-graduacao-em-educacao

A especialização é indicada a quem já possui um diploma, seja ele em graduação, licenciatura ou técnico, e que deseja se especializar em uma determinada área.

Em nossa instituição de ensino você pode realizar uma especialização no ensino à distância (ead), que favorece a você se organizar e estudar conforme seu tempo e disponibilidade, conciliando todas as atividades do seu dia a dia.

Mas se você prefere o curso presencial, temos algumas modalidades disponíveis também. 

Por que devo fazer um curso de especialização?

A especialização é uma forma de aumentar suas possibilidades de empregabilidade em um mercado de trabalho muito competitivo, sendo uma forma de se destacar em meio aos seus concorrentes.

Assim, se  adquire conhecimento e domínio de novos conteúdos,  desenvolvendo habilidades específicas da sua área.

Um profissional com uma especialização é visto, aos olhos do mercado de trabalho, como um profissional mais qualificado e preparado para os desafios que podem vir a surgir.

O que é um curso MBA? 

MBA é sigla de Master business administration (mestre em administração de negócios), que são especializações lato sensu voltadas para negócios. 

São cursos direcionados aos alunos que já possuem uma graduação e sentem a necessidade de aprimorar seus conhecimentos. Ideal para quem busca cargos de liderança no âmbito empresarial e de negócios.

Os cursos devem apresentar uma carga horária estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) de no mínimo 360 horas. Não é necessário que o aluno tenha experiência anterior no mercado de trabalho ou na sua área de estudos para efetuar sua matrícula. 

Esses cursos são voltados especificamente às práticas empresariais e ao ambiente corporativo. Vale lembrar que é um curso de especialização e não conta como mestrado ou doutorado.

Quais as vantagens de se fazer um MBA?

É comum que os alunos, após saírem da universidade, procurem por uma especialização como opção para alavancar a carreira.

Um MBA traz mudanças e oportunidades significativas para a carreira pessoal de um profissional. 

Com o mercado cada vez mais competitivo, ter uma especialização não é só um diferencial, é uma necessidade. As empresas procuram por profissionais com diferenciais e desenvolvimento. Quanto mais capaz você for, mais chances terá de conquistar o emprego que deseja.

Possuindo um MBA, com certeza, você se sentirá mais seguro quanto aos desafios que sua empresa possa apresentar. 

Mas pós-graduação e MBA não são a mesma coisa?

Todo MBA é uma pós-graduação, mas nem toda pós-graduação é um MBA. “Como assim?” Calma, nós esclarecemos! 

Os MBA são destinados ao desenvolvimento das funções empresariais e ambientes de negócios, com objetivo de formar profissionais com um conhecimento, noção e visão ampla de administração e finanças. 

Já a pós-graduação é destinada a profissionais mais técnicos que pretendem se especializar em um segmento específico da área de atuação. Existem diversas modalidades de pós-graduação, para as áreas acadêmica e técnica.

O curso de MBA é indicado para quem deseja abrir uma startup ou deseja um crescimento pessoal na empresa onde trabalha.

Que tal saber um pouco mais sobre alguns de nossos cursos de especialização na área de negócios? 

MBA em gestão de projetos

Neste curso você irá aprender a criar e executar qualquer projeto organizacional, com diferentes graus de complexidade independentemente da sua natureza. Também irá adquirir conhecimento em liderança, gerenciamento e planejamento de recursos.

Irá desenvolver as habilidades acima citadas e se tornar um profissional capacitado para atuar nesta área, seja em empresas ou em projetos pessoais.

O curso é aplicado a distância, o que facilita muito na correria diária e possui uma duração de apenas seis meses. 

MBA em marketing 

O curso aborda estratégias táticas e análise de marketing, disponibilizando ferramentas para a realização de um planejamento completo de marketing.

Você terá total domínio das técnicas da profissão, e poderá atuar em diversos setores.

Este curso é ideal para quem tem desejo de empreender ou para quem quer ampliar seus conhecimentos básicos. 

MBA em secretariado executivo 

Busca enfatizar e ampliar seus conhecimentos e competências na área e ajudar no desenvolvimento profissional no uso de ferramentas e suas funções.

Formando profissionais capacitados e aptos a encarar seus desafios no mundo dos negócios. 

Ideal para quem está em busca de aperfeiçoamento e conhecimento na modalidade de secretariado executivo.

MBA em finanças empresariais 

Este curso envolve conhecimentos financeiros, traz consigo uma amplitude de estratégias de como lidar com essa questão de finanças, preparando o aluno para ser dinâmico na hora de resolver os problemas que possam surgir.

Indicado para quem gosta do setor financeiro, mas que também quer obter a sabedoria de como agir em situações que exigem total atenção e competência.

O curso tem duração de 6 meses podendo ser concluído em até 12 meses.

Você sabia que na Uniandrade 80% dos professores que aplicam cursos de especializações tais como os MBA possuem mestrado e doutorado em suas áreas de atuação, ou seja, são muito qualificados para te ajudar nesta etapa! 

Apresentamos para você alguns cursos para aguçar sua vontade de conhecê-los e para satisfazer parte da sua curiosidade em relação a esse mundo gigante dos negócios. Agora só falta você escolher o curso que mais se encaixa na sua necessidade e realizá-lo com mérito. 

E aí, o que achou das especializações em negócios?  Percebeu quantas vantagens grandiosas são expostas ao realizar um curso assim? 

Ficou motivado a estudar mais um pouco? Então corra para a Uniandrade e se inscreva!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress