Use a tecnologia a seu favor! Dicas de como estudar em casa!

Você sabia que é possível utilizar a tecnologia a seu favor na hora de estudar? Isso mesmo! 

Com o avanço tecnológico está cada vez mais fácil adquirir informações pela telinha do celular ou pelo computador.

Confira a seguir  na nossa matéria como usar as diferentes tecnologias para auxiliar em seus estudos! 

Confira mais dica interessantes:

 

A tecnologia não é mais coisa do futuro, é a realidade!

O mundo moderno está cada vez mais tecnológico! Com a chegada do coronavírus, ocorreu uma nova mudança no hábito durante a quarentena e os meios tecnológicos se mostraram indispensáveis para manter as pessoas conectadas umas às outras.

Um exemplo disso, são as reuniões que antes eram presenciais e passaram a ser adaptadas para o ambiente virtual.

Além disso, vários setores de trabalho foram adaptados para o home office, modalidades de ensino presencial mudaram para para o EAD

Essa nova realidade foi transformada para levar um ensino de qualidade aos alunos, pois a vida não para e o futuro não espera! 

Ciente disso, a Uniandrade apresenta dicas de como utilizar toda a tecnologia disponível a seu favor. 

Utilize a tecnologia para sua formação profissional!

Nossa primeira dica é, esteja preparado para quando a pandemia acabar, ter certeza de que garantiu seu lugar no mercado de trabalho. 

Aproveite o tempo que está em casa para estudar! Comece a cursar aquela tão sonhada graduação, transforme a reclusão em uma oportunidade para qualificar-se, torne essa situação social proveitosa para você!

Estude pelo celular!

Atualmente, um item que ganhou espaço no coração e na casa de muitos brasileiros são os celulares smartphones.

Aliás, praticamente todo mundo tem! Um objeto tão pequeno, portátil, que pode ir facilmente com você para qualquer lugar.

Apesar de pequeno, possui acesso à uma infinidade de informações disponíveis ali: na palma da sua mão! 

Por isso, aproveite esse aparelho, que com certeza já é seu amigo íntimo, para investir em seu conhecimento, na sua formação e qualificação profissional.

Além disso, a Uniandrade disponibiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, para seus acadêmicos cujo manuseio é super prático, podendo ser acessado pelo seu celular sem problemas! 

Isso significa que você vai ter as aulas bem pertinho de você aonde você estiver!  E se você precisa sair de casa para trabalhar, pode até estudar no ônibus enquanto estiver indo ao trabalho!

Mas e a memória do celular, não vai ficar sobrecarregada?

Outra dica para estudar pelo celular, é aderir ao Google Drive, uma plataforma que permite salvar arquivos como, fotos, vídeos e textos.

Você pode utilizá-lo salvando e enviando os arquivos de estudos para seu drive, evitando que seu aparelho fique sobrecarregado ou travando. Utilizando o arquivo da nuvem, a memória do seu celular continua livre para seus arquivos pessoais.

Estude pelo tablet!

Mais uma dica é estudar pelo tablet!  Por isso, se você possui um tablet e gosta do design, com a tela maior de fácil leitura pode utilizá-lo sem problemas!

Você também pode estudar por este aparelho, pois muitos tablets possuem as mesmas funções disponíveis no celular. 

Use e abuse das ferramentas de busca!

Sem contar que ao estudar com esses aparelhos eletrônicos, você dispõe de ferramentas de busca como o Google, para tirar todas as suas dúvidas rapidamente. 

Por exemplo, para esclarecer o significado de algum termo que leu em um artigo, mas não faz ideia do significado, você pode ter acesso a um dicionário online e pesquisar sobre.

Lembrando que mesmo em casa o foco é indispensável!

Vale ressaltar aqui a importância de desconectar-se das redes sociais para focar nos estudos, por isso confira os Hábitos que o aluno EAD deve evitar.

Outra dica, é silenciar as notificações enquanto estuda, pode fazer toda diferença. Ao se desligar das redes sociais, você tem mais chances de manter o foco no conteúdo otimizando o seu aprendizado.

Isso porque, cada vez que você pausa para checar as mensagens no WhatsApp, por exemplo, seu cérebro demora alguns minutos para voltar a atenção para os estudos novamente, e aí você perde tempo e qualidade no processo de aprendizagem.

Estude pelo notebook!

E se você prefere o computador, pode estudar pelo notebook! Se gosta do teclado e prefere as configurações do note, vai ser fácil estudar em casa. 

A vantagem do notebook, é conseguir abrir mais de uma aba ao mesmo tempo, possibilitando a realização de seus trabalhos, além de facilitar o acesso ao material disponibilizado pelo professor facilmente. 

Além disso, podemos eleger o computador como o queridinho dos universitários, pela sua eficiência como ferramenta de estudos durante a graduação!

Para estudar em casa, coloque-o sobre uma mesa e sente-se confortavelmente e comece seu horário de estudos. Se possível, estabeleça um momento para estudar dentro da sua rotina. 

Evite estudar deitado ou com o notebook sobre o colo, dessa forma você não estará totalmente focado o que pode impactar negativamente no seu aprendizado.

Utilize ferramentas para leitura!

Se você gosta de ler e quer estar sempre por dentro dos materiais complementares indicados pelos seus professores, adquirir dispositivos de leitura como o app Kindle é uma ótima opção! 

É prático para manusear, não requer tanto espaço de armazenamento e o preço dos livros são bem reduzidos.

Lembrando que também é possível ler pelo celular, tablet ou notebook, pois você consegue baixar livros, artigos todos no drive! Viu só como é fácil utilizar a tecnologia a seu favor?

E se você precisa ter acesso a determinado livro ou a determinado conteúdo, mas não consegue dispensar tanto tempo para a leitura, ainda tem a nossa dica final:

Estude pela televisão ou pela caixinha de som!

Isso mesmo, você pode conectar sua tv à internet e acessar os vídeos explicativos do YouTube ou os áudios livros disponíveis e “escute o conteúdo” enquanto realiza algum outro afazer. 

Da mesma forma, pode utilizar as caixinhas de som que possuem bluetooth. O bluetooth é um dispositivo que conecta seu celular ao computador.

Através dele, é possível ouvir o áudio do livro. Além disso, você pode fazer isso com as videoaulas e participar da aula sentado confortavelmente em seu sofá!

Gostou das nossas dicas para adaptar os estudos à tecnologia?

Então não fique de fora! Vem fazer parte dos formandos da Uniandrade! Oferecemos cursos em diversas áreas, para os diferentes perfis de alunos. 

Navegue pelo Blog | Uniandrade e conheça os cursos ofertados, conheça mais sobre a nossa instituição e ingresse na sua graduação! Garanta um futuro de sucesso!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress