Design de Moda é na Uniandrade! Saiba mais sobre essa graduação!

Você é uma das pessoas que aprecia vestir-se bem? Gosta de assuntos relacionados à moda, roupas, calçados e acessórios? Já imaginou possuir ensino superior nessa área? Seria incrível, não é mesmo? Imagine atuar com aquilo que você mais ama! 

Conheça um pouco mais sobre a graduação em Design de Moda e faça da sua vida acadêmica uma jornada prazerosa, estudando sobre o que você gosta!

Leia mais em:

Criatividade é o destaque nos TCC’s de Design de Moda da Uniandrade | Uniandrade

Curso de Design de Moda marca presença no Desfile Wear.Self em Curitiba | Uniandrade

Aluna de moda é convidada por editora alemã para lançar livro[:] | Uniandrade

Para começar a falar sobre o curso de Design de Moda, vamos entender um pouco das origens do termo “moda” e como ele foi se desenvolvendo com o decorrer do tempo.

Como surgiu a moda?

A partir da Idade Média as pessoas começaram a se vestir de maneira diversificadas umas das outras, o que possibilitou distinguir a qual classe social o indivíduo pertencia. Existiam, inclusive, cores e tecidos exclusivos para quem pertencia à nobreza. Com base nisso, desenvolveu-se uma grande demanda de costuras, para cada classe específica.

Três  séculos mais tarde, durante a Revolução Industrial, surgiram as máquinas de costura. O que foi super positivo, pois com isso os preços das roupas diminuíram consideravelmente, uma vez que a produção de roupas se tornou bem mais fácil. Com o preço das roupas reduzido, a classe menos privilegiada também conseguiu ter acesso a roupas melhores e diferentes.

Claro que com toda essa acessibilidade, os mais ricos queriam se destacar. Surgiu então, a alta costura. A alta costura inovou no meio da moda com a criação de peças luxuosas sob medida.

Com o passar do tempo, o conceito de moda foi mudando bastante também. A moda ganhou tanta importância  e destaque na sociedade, que atualmente existem os cursos de nível superior nessa área.

Em que consiste o curso de Design de Moda?

O formando de design de moda desenvolve competências para criar e comercializar roupas e acessórios de todos os segmentos.

Também vai aprender a analisar o comportamento do consumidor em tudo que estiver relacionado à fabricação de tecidos, corte, modelagem, costura e, além disso, apropria-se de habilidades para gerir equipes e projetos.

Perfil do designer de moda

O acadêmico da graduação de Design de moda precisa estar atento às tendências do mercado, bem como ser muito criativo. Pois essa é uma área de atuação que envolve muita criatividade.

bannerpublicidade1

Áreas de atuação para o designer de moda

O profissional da moda possui várias opções de segmentos profissionais para atuar.

Vamos conhecer as principais áreas de atuação de um profissional formado em Design de Moda:

Consultoria

Nessa área, o profissional realiza consultoria, geralmente, para pessoas com alto poder aquisitivo, dando orientações de como se vestir levando em consideração o estilo individual, características e perfil do cliente.

Coordenação

Nessa área, o designer de moda coordena equipes, gerenciando as roupas, cores e estilos para determinada marca ou loja.

Design ou Estilismo

Nesse segmento, o designer de moda atua desenhando e criando roupas, acessórios e sapatos.

Fotografia

Aqui, o profissional irá atuar coordenando ensaios fotográficos, cuidando de tudo que se refere à produção de roupas e acessórios dos modelos, para que se obtenha o resultado esperado nos ensaios.

Gerenciamento

O designer de moda pode atuar desde o desenvolvimento, produção, logística e negociação das roupas em grande escala.

Modelagem

Nessa área, o profissional é responsável por criar as peças, desde sua idealização no papel até a confecção da primeira peça que pode vir a ser um modelo de tendência ou não.

Negócios

Como todo segmento do mercado, a moda também precisa de profissionais que cuidem dos custos, investimentos e estratégias de marketing para divulgação. Essa é uma das opções de atuação para os designers de moda.

Produção

Nessa área, o profissional da moda atua promovendo a moda através de ensaios, desfiles, revistas, eventos.

Visual Merchandising

Nessa área, geralmente, em grandes marcas, o profissional atua com o visual da vitrine, disposição das cores, atento sempre às novidades do mercado.

E daí, você se identificou com algumas dessas opções? Legal, não é mesmo? O meio profissional requer profissionais qualificados! Até porque quase tudo gira em torno da moda.

Como é a graduação em Design de Moda da Uniandrade?

A graduação em Design de Moda da Uniandrade, está inserida na categoria tecnólogo com duração de 3 anos, sendo ofertada na modalidade presencial durante o período noturno.

Modalidade Presencial

A modalidade presencial é ideal para cursar Design de Moda, pois permite maior convivência com os colegas e equipe docente, fazendo com que o aluno tenha total imersão no curso.

Reconhecimento pelo Mec

O curso de Design de Moda da Uniandrade possui conceito 4, segundo o MEC, conferindo ao seu diploma o destaque necessário para encarar o mercado de trabalho.

Semestres temáticos e aulas práticas

O curso de Design de Moda da Uniandrade possui semestres modulares e temáticos, abordando modelagem feminina, masculina, infantil, bem como acessórios, produção e  consultoria de moda.

O curso conta com várias aulas práticas de modelagem, costura e softwares utilizados na área.

O TCC do curso design de moda inclui a produção de uma peça conceito, produção fotográfica e embasamento teórico.

Você sabia que…

… o nosso vestibular é online e totalmente gratuito? Então perca mais tempo e venha já estudar com a gente!

Sua carreira dos sonhos está apenas a alguns cliques de distância!

Aproveite para navegar pelo Blog | Uniandrade para conhecer mais sobre a instituição!

Siga nossas páginas nas redes sociais.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress