Graduação em Nutrição é na Uniandrade! Saiba mais sobre essa formação!

Quem pensa que para cursar Nutrição é necessário gostar de dieta, está enganado. O profissional de Nutrição atua diretamente com alimentação, mas isso não significa apenas dieta.

O curso de Nutrição é ideal para quem deseja que seu trabalho cause impacto na qualidade de vida das pessoas. Pois, é isso que o nutricionista faz! Atua em prol do bem estar dos indivíduos por meio da alimentação.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa graduação?

Leia mais sobre o curso de  Nutrição em:

Campus Cidade Universitária abre Clínica de Nutrição à comunidade | Uniandrade

CURSO DE NUTRIÇÃO EM EVENTO NO PASSEIO PÚBLICO | Uniandrade

Professoras e aluna de Nutrição participam do maior evento nacional de Nutrição em Brasília | Uniandrade

Você sabe o que é Nutrição?

Com certeza, você já conhece o termo nutrição, mas sabe explicar o seu conceito? Pois bem, nutrição é uma ciência responsável pelo estudo da interação dos alimentos com o organismo humano. 

O nutricionista possui competências e habilidades para entender as necessidades nutricionais do ser humano, desde quando é um bebezinho até ser idoso. Muito além de entender, o nutricionista é responsável por orientar, prescrever e acompanhar a alimentação de forma que a saúde, bem como as necessidades nutricionais do paciente sejam prioridade.

Como é a graduação em Nutrição?

A graduação em Nutrição tem duração aproximada de 4 anos e confere o título de bacharel.

O estudante de Nutrição vai estudar matérias pertinentes a todas as áreas da saúde, bem como conteúdos específicos de Nutrição.

A grade curricular do curso de Nutrição aborda disciplinas teóricas e disciplinas práticas. 

O acadêmico de nutrição precisa, assim como os acadêmicos de outros cursos, realizar o famoso TCC, que é o trabalho de conclusão de curso. Mas na Uniandrade, o formando vai sendo preparado desde o primeiro semestre com a elaboração de projetos interdisciplinares e também conta com o suporte da equipe docente que é composta por mestres, doutores e especialistas, fato que confere a confiança e preparo necessários para o formando de Nutrição.

Na graduação de Nutrição é preciso fazer estágio?

É sim. Na graduação de Nutrição, o formando precisa realizar um estágio supervisionado, que geralmente acontece nos últimos anos da graduação. 

O objetivo deste estágio é fazer com que o acadêmico consiga vivenciar a experiência de como é o meio profissional para um nutricionista.

Durante o estágio supervisionado, o acadêmico terá a oportunidade de conviver com profissionais experientes na área, além de ter uma noção de como será seu dia a dia no trabalho. 

O estágio, também, é importante para o formando potencializar seu networking. Por isso fica a dica: aproveite ao máximo a experiência no estágio, desenvolva boas relações com os profissionais que conhecer durante esse período. Quem sabe, eles serão a porta de entrada para sua iniciação no mercado de trabalho?

Como atua um profissional de Nutrição?

O nutricionista visa cuidar da saúde das pessoas por meio da alimentação.

Entre suas principais funções está a responsabilidade de identificar os problemas alimentares do paciente, indicar hábitos alimentares adequados e supervisionar o progresso do paciente. 

O profissional de nutrição tem conhecimento sobre doenças e como a alimentação pode impactar no tratamento dos pacientes.. Principalmente, os problemas relacionados às funções gastrointestinais.

O Nutricionista também atua com a análise da qualidade dos alimentos em indústrias, elaborando cardápios em escolas, hospitais e diversas instituições.

Quais as as áreas de atuação para o Nutricionista?

  • Elaboração de cardápios

Nessa área o nutricionista atua em empresas, escolas, restaurantes ou até mesmo em eventos. O profissional é o responsável por elaborar o cardápio de acordo com as necessidades de cada cliente.

Em uma escola infantil, por exemplo, o nutricionista vai levar em consideração as particularidades de cada criança. Se uma das crianças possui intolerância à lactose, o profissional irá desenvolver um cardápio específico que não inclua leite para preservar a saúde do aluno em questão.

  • Professor

O profissional pode seguir carreira acadêmica, caso sinta-se atraído por compartilhar conhecimentos.

  • Pesquisador

O  profissional pode atuar com  pesquisas, descobrindo novidades relacionadas à alimentação, bem como tudo que envolve nutrição.

  • Nutrição clínica

Nesse segmento o profissional atua em hospitais e clínicas, elaborando e prescrevendo as dietas de acordo com o tratamento de cada paciente. 

  • Nutrição esportiva

Aqui, o profissional de Nutrição acompanha a dieta de atletas tanto profissionais quanto amadores.

  • Administração

Neste segmento, o nutricionista pode atuar administrando e gerenciando a produção de alimentos.

Como é o curso de Nutrição da Uniandrade?

O curso de Nutrição da Uniandrade, está na categoria bacharelado, podendo ser cursado tanto no período noturno quanto no período diurno. Possui  duração de 4 anos com conceito 4, segundo o MEC.

A Uniandrade também disponibiliza o curso de Nutrição na modalidade semipresencial, que assim como no presencial, possui duração de 4 anos e confere o título de bacharel.

Mas como decidir qual das duas modalidades é melhor para cursar Nutrição?

Na verdade, as duas modalidades são ótimas. O que você precisa levar em consideração na hora de escolher a modalidade certa para cursar Nutrição é a sua disponibilidade para estar presencialmente na instituição de ensino.

A graduação de Nutrição na modalidade presencial exige que o acadêmico frequente diariamente a instituição. Pois todas as aulas são ministradas em sala de aula. A convivência com colegas da turma e com a equipe docente é maior.

A graduação de Nutrição na modalidade semipresencial é ideal para quem não consegue estar todos os dias na instituição de ensino.  As aulas mais teóricas serão abordadas no formato EaD, disponibilizadas pelo portal do aluno. A plataforma da Uniandrade é de fácil acesso e muito eficiente.

Já as aulas mais práticas serão ministradas no formato presencial e acontecem uma vez por semana, permitindo ao graduando conviver com professores e colegas, bem como manipular os equipamentos laboratoriais para uma formação completa.

Você sabia que a Uniandrade dispõe de laboratórios equipados?

Isso mesmo! O curso de Nutrição da Uniandrade, possui laboratórios equipados e também conta com uma clínica escola própria, o que otimiza muito o desenvolvimento das aulas práticas, proporcionando uma ampla formação para os estudantes.

Incrível, não é mesmo? 

Então não hesite mais e faça parte dos graduandos de Nutrição da Uniandrade! Agende agora mesmo o seu vestibular online e totalmente gratuito!

Sua carreira de sucesso está apenas a alguns cliques de distância!

Aproveite para navegar pelo Blog | Uniandrade para conhecer mais sobre a instituição!

Siga nossas páginas nas redes sociais.





Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress