Qual curso da área de Saúde combina mais com você?

Há quem pense que estudar Medicina seja o único caminho para ingressar na área da Saúde. Apesar de ainda ser a graduação mais concorrida em vestibulares no país, outros cursos relacionados também são destaques na formação de carreiras biológicas. Mas como saber qual curso de Saúde combina mais com o seu perfil?

Seja em hospitais, clínicas e laboratórios, o mercado de trabalho para quem pretende atuar na área da Saúde anda em constante ascensão. Por isso, saber mais sobre os cursos disponíveis nesta área auxilia o futuro calouro a eleger o curso mais compatível com a sua aptidão. Descubra agora a sua!

 

1. BIOMEDICINA

Uma das profissões que mais cresce no Brasil, a Biomedicina está ligada à pesquisa de doenças, exames clínicos e laboratoriais e tratamentos sobre a qualidade de vida da população em geral. O profissional desta área estará a serviço da saúde e da ciência, trabalhando com equipes multiprofissionais dentro de laboratórios, hospitais, indústrias e universidades. Ainda, a profissão oferece uma diversidade de áreas de atuação, com mais de 35 possibilidades de habilitação, tais como: Análises Clínicas, Imagenologia, Estética, Bancos de Sangue e carreiras públicas, como perito criminal.

Ficou interessado? Saiba mais sobre Biomedicina aqui.

 

2. EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)

A graduação de Bacharelado em Educação Física forma o profissional para atuar na promoção da saúde e do bem-estar da população por meio da conscientização pelos hábitos saudáveis em manifestações corporais, como esportes, danças, jogos e lutas. É possível trabalhar com treinamento físico em diversos ambientes: academias, empresas de turismo, ONG, setor público, parques aquáticos, spas, entre outros. Além da presença nas academias, a ginástica laboral nos ambientes empresariais é outra atividade em ascensão na área da Educação Física.

Quer saber mais sobre Bacharelado em Educação Física? Clique aqui.

 

3. ENFERMAGEM

A Enfermagem possui um forte caráter multidisciplinar, abrangendo diversas áreas do campo das Ciências Biológicas, além de Administração, Psicologia e Sociologia, a fim de prestar o cuidado ao ser humano em sua totalidade. As áreas de atuação do profissional enfermeiro são vastas, como o gerenciamento da assistência de enfermagem e de serviços, gestor hospitalar, pesquisa, docência e cargos de competência pública e privada.

Gostou do Curso de Enfermagem? Saiba mais aqui.

 

A graduação em Biomedicina compreende pesquisas voltadas à doenças humanas.

 

4.  ESTÉTICA E COSMÉTICA

Para quem opta em fazer Estética e Cosmética tem a oportunidade de trabalhar com a promoção do bem-estar humano por meio de tratamentos estéticos. O profissional desta área executa ações de prevenção e recuperação da pele, disfunções estéticas faciais, corporais e capilares, e atua no segmento da beleza e imagem pessoal, bem como a aplicação adequada de técnicas e terapias. Outras possibilidades de atuação está em pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, gerenciamento de clínicas, SPA’s, salões de beleza, serviços estéticos em hotéis, consultoria, cursos para empresas e docência estética.

Estética e Cosmética é a sua cara? Conheça mais clicando aqui.

 

5. FARMÁCIA

O curso de Farmácia alia a formação básica em ciências exatas, biológicas, humanas e sociais, com as ciências da saúde e as aplicadas diretamente ao campo farmacêutico. Os conhecimentos do profissional desta área devem abranger desde a concepção dos fármacos e medicamentos até o seu emprego terapêutico e pós consumo, com garantia da qualidade, eficácia e segurança dos produtos e da saúde da população. Dentre os campos de atuação se destacam Análises Clínicas, Gestão e Indústria (medicamentos, cosméticos, alimentos e outros produtos de interesse à saúde).

Se o curso de Farmácia se encaixa no seu perfil, clique aqui e conheça mais!

 

6. FiISIOTERAPIA

Outra área bastante interessante é a Fisioterapia, capaz de diagnosticar e prevenir doenças e tratar lesões relacionadas à mobilidade e capacidade física das pessoas. Os estudos abrangem as alterações patológicas e cinético-funcionais e suas repercussões psíquicas e orgânicas. O mercado de trabalho do fisioterapeuta consiste em atuar em consultórios, clínicas ou serviços públicos e particulares, equipes de saúde pública (PSF), serviços home-care, consultórios próprios, ou ainda em hospitais e entidades que prestam assistência às pessoas portadoras de deficiências. 

Que tal saber mais sobre Fisioterapia clicando aqui?

 

A graduação em Estética e Cosmética atua no bem-estar, saúde e beleza das pessoas.

 

7. NUTRIÇÃO

Para quem se identifica com o curso de Nutrição, esta carreira está em constante reconhecimento, aperfeiçoamento e expansão. O nutricionista está habilitado a atuar com atendimento clínico em consultórios, ambulatórios, lactários, banco de leite humano, hospitais, nutrição esportiva, home-carepersonal-diet, saúde coletiva, administração de unidades de alimentação e nutrição (restaurantes industriais e comerciais), alimentação escolar, indústria de alimentos e marketing na área de alimentação e nutrição.

Gostou? Saiba mais sobre o curso de Nutrição aqui.

 

8. PSICOLOGIA

Um curso perfeito para quem procura a reflexão e a compreensão crítica dos fenômenos psicológicos, sociais e culturais da humanidade. O curso de Psicologia invoca práticas norteadas pelas necessidades sociais vigentes, pelos Direitos Humanos e pela ética profissional de promover a qualidade de vida visando o bem-estar social e ambiental. Por meio das diferentes formas de realidade, o psicólogo planeja e intervêm nas mais diversas situações, integrando sua prática à uma visão interdisciplinar.

Ficou curioso? Vem conhecer Psicologia neste link.

 

AGORA É A SUA VEZ!

Mais do que conhecer as diversas áreas de atuação da área da Saúde, é importante escolher uma carreira universitária de qualidade.

Pensando nisso, a Uniandrade possui diversos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas da saúde, para você escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil e surpreender o mercado de trabalho com uma formação sólida e inovadora!

Clique: Quero saber mais sobre o Vestibular 2020 Uniandrade.

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress