Marketing – Saiba mais sobre essa graduação

E aí, amigo, você já pensou em atuar promovendo a satisfação das empresas ao dar um up nas vendas de seus produtos? Ou quem sabe atuar analisando o que as pessoas precisam e querem comprar e como fazer para elas adquirirem os produtos que seu cliente está oferecendo?

Muito incrível, não é mesmo? Pois é, um profissional de Marketing atua diretamente analisando o perfil dos clientes ou do público alvo para o qual determinado produto está sendo destinado e cria estratégias para fazer com que esse produto caia nas graças dos clientes. 

Ou seja, o profissional de Marketing precisa criar oportunidades em que tanto o cliente quanto a empresa sejam beneficiados. Sendo o profissional de Marketing quem amplia e confere maior abrangência aos produtos e serviços.

Saiba mais sobre essa profissão e confira como é a graduação oferecida pela Uniandrade nessa área.

Leia mais em:

Você sabe quais as áreas de atuação de um profissional de marketing? | Uniandrade

Você sabe o que é marketing pessoal? Confira dicas de como fazê-lo! | Uniandrade

Conheça 5 características do profissional de Marketing | Uniandrade

O que é Marketing?

Marketing é a arte de criar estratégias para vender produtos ou serviços com base no que os clientes desejam. E para além disso, são muitas as definições que podem ser associadas ao Marketing, mas selecionamos para você a da American Marketing Association

“Marketing é o processo de planejamento e execução desde a concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.

Foto: Freepik

Como atua um profissional de Marketing?

O profissional desta área realiza análises relacionadas ao mercado, às necessidades dos consumidores e, a partir disso, elabora estratégias para conquistar esses consumidores.

 O profissional de Marketing é capaz de tornar a imagem de uma empresa muito mais atrativa para o mercado e para os clientes.

Como é o curso de Marketing?

O curso de Marketing pode ser feito na categoria bacharelado, que dura 4 anos e na categoria tecnólogo, que dura 2 anos. 

Você pode estar se perguntando qual a diferença entre as duas categorias e por que uma tem duração mais extensa do que a outra?

A explicação é simples: na categoria de bacharelado o curso vai abordar tanto disciplinas teóricas quanto práticas e a formação é mais abrangente.

Já na categoria de tecnólogo, a formação é mais técnica, voltada para o mercado de trabalho. Essa modalidade é ideal para quem deseja formar-se o quanto antes para ingressar com tudo no mercado de trabalho!

Como é o mercado de trabalho para os profissionais de Marketing?

O mercado de trabalho para o profissional de Marketing é bastante receptivo. A maioria das empresas possui um setor específico para o Marketing o que garante a colocação desse profissional no ambiente profissional.

Na verdade, o profissional de Marketing é indispensável para as empresas, pois é através dele que os clientes terão conhecimento dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

Algumas áreas de atuação são: marketing digital, marketing político, marketing social, marketing cultural, entre outros.

bannerpublicidade1

Como é o curso de Marketing da Uniandrade?

O curso de Marketing da Uniandrade está na categoria tecnólogo, com duração de 2 anos.

O curso é aplicado tanto na  modalidade presencial durante o período noturno, quanto na modalidade EaD.

Qual das duas modalidades é melhor para cursar Marketing?

As duas modalidades são muito boas, ambas possuem qualidade e a devida certificação e reconhecimento. O que você deve levar em consideração na hora de ingressar no curso é a sua disponibilidade de tempo.

Na modalidade presencial o curso requer a presença do aluno todos os dias na instituição. Isso promove uma interação maior com os colegas e também com a equipe docente.

Já na modalidade EaD o curso oferece maior flexibilidade de horários. Caso o aluno não possua muito tempo disponível para assistir às aulas sempre no mesmo horário, o EaD é ideal. Pois o aluno tem total autonomia para estudar no horário que quiser e no local que quiser. A plataforma virtual é de fácil manuseio podendo ser acessada através do seu tablet, notebook ou smartphone.

E aí, já sabe qual das duas modalidades é a ideal para você cursar tecnólogo em Marketing?

Estrutura modular

A vantagem de cursar o tecnólogo  de Marketing na Uniandrade é que o curso acontece por módulos, ou seja, o aluno pode entrar junto com outra turma e não terá prejuízo de conteúdos, pois cada módulo é independente e bem estruturado. Então, assim que o aluno efetua a matrícula já pode iniciar o curso.

Núcleo de Gestão de Negócios

O núcleo de gestão de negócios amplia a qualificação dos formandos, utilizando atividades práticas e aproximação com empresas bem como com a comunidade em geral. O núcleo induz o desenvolvimento de competências e habilidades com foco no mercado de trabalho.

Qual a nota do tecnólogo em Marketing da Uniandrade, segundo o MEC?

O curso de tecnólogo em Marketing da Uniandrade, é um dos cursos da instituição que possui conceito 5, nível de excelência, segundo o MEC.

Cursar Marketing na Uniandrade irá conferir ao seu currículo o destaque necessário para encarar o mercado de trabalho!

Viu só que legal?

Então não adie mais o seu sonho de trabalhar com aquilo que você ama! 

Faça agora mesmo o vestibular Uniandrade!

Você sabia que…

… a Uniandrade está disponibilizando o vestibular online e totalmente gratuito? Isso mesmo!

Imperdível, concorda?? Agora você não tem mais desculpa para adiar o vestibular!

Venha você também fazer parte dos nossos acadêmicos de Marketing!

Aproveite para navegar pelo Blog | Uniandrade e conheça mais sobre a nossa instituição!

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress