Conheça algumas das profissões do futuro

Você conhece as profissões do futuro? Todas elas tem um fator em comum: a revolução tecnológica que estamos vivendo!

Com o crescimento do mercado digital há também um crescimento em diversos setores, e novas profissões ganham destaque. Uma profissão promissora hoje pode se tornar defasada com o surgimento de novas tecnologias.

Confira algumas profissões do futuro que separamos para você e aumente suas chances de conseguir um bom emprego!

Gerente de Mídias Sociais

Mídias sociais não são mais apenas uma diversão, viraram uma profissão. Agora as empresas contratam gerentes de mídia social para supervisionar suas comunidades online e divulgar sua marca e produtos. As mídias sociais vieram para ficar e haverá um grande aumento na procura por este tipo de profissional nos próximos anos.

Curso recomendado: Marketing

Arquiteto e Engenheiro 3D

A tecnologia 3D ganha cada vez mais espaço no dia a dia. E o segmento da construção é o que tem mais valor agregado. A projeção de ambientes tridimensionais permitirá a entrega de experiências cada vez mais reais aos clientes.

Cursos recomendados: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Personal Trainer

As redes sociais têm gerado um culto ao corpo ainda maior. Isso influencia na demanda de pessoas que desejam um acompanhamento quase diário para manter o corpo em dia.

Muitas pessoas possuem dificuldades para serem ativas fisicamente, precisando da ajuda de um personal trainer para isso.

Curso recomendado: Educação Física

Profissionais de Tecnologia da Informação

No setor da Tecnologia da Informação estão as melhores profissões do futuro.

Com a crescente evolução tecnológica, o mercado precisa de um número maior de pessoas capacitadas para atuar na área.

As empresas estão buscando especialistas para criar ferramentas que simplifiquem os processos realizados no dia a dia, além de garantir a segurança dos dados disponíveis.

Cursos recomendados: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação

Professor Online

O aumento dos cursos EaD demandam mais professores online. Com isso, os professores começaram a enxergar o modelo de sala de aula virtual, que possibilita maior alcance de alunos.

Essa é uma grande aposta para os profissionais da educação. O mercado de criação de cursos online está cada vez mais especializado.

Cursos recomendados: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Inglês, Matemática e Pedagogia

O que achou das profissões? Se identificou com alguma delas?

Vem estudar na Uniandrade que o seu futuro está garantido!

Siga nossas redes sociais:
plugins premium WordPress